sábado, 24 de novembro de 2012

O pedido de Paulo Sant’Ana


Encerradas as eleições do Grêmio, em outubro deste ano, todos os repórteres aguardavam no pátio do estádio Olímpico pelas primeiras palavras do presidente eleito Fábio Koff. Eis que Paulo Sant’Ana passou pelos seguranças e foi o único jornalista a adentrar o Quadro Social. Pórém, antes de cumprimentar o mais novo mandatário gremista, o colunista de Zero Hora ouviu gritos de ‘Marcelo! Marcelo!’. Parei para ouvir Sant’Ana – crítico contumaz de Grohe -, e o indaguei qual goleiro ele desejaria ver no Grêmio em 2013. Respondeu-me de pronto: “Dida, da Portuguesa”. Pois, ao que tudo indica, ele foi ouvido por Koff.

Dida pode ser o goleiro experiente que o Grêmio quer para a próxima temporada. Segundo informações vindas de São Paulo, o arqueiro procurou a direção da Portuguesa, mais especificamente o vice de futebol Luís Iaúca, para dizer que não permanecerá no clube. Pesa para esta decisão a queda da Lusa à Série A2 do Paulistão. O Palmeiras, através do diretor César Sampaio, já havia encaminhado a contratação do arqueiro, inclusive com acerto salarial (R$ 200 mil). Porém, o descenso palmeirense à 2ª Divisão fez Dida voltar atrás. A notícia que foi dada à direção da Portuguesa pelo próprio atleta foi: “Estou saindo para jogar por um grande clube brasileiro”.

A favor do Grêmio, pesa o bom relacionamento com o técnico Vanderlei Luxemburgo (com quem foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 1998). Aliás, Luxa já teria confidenciado a um famoso amigo que o goleiro está nos planos do Tricolor. O que pode atrapalhar os planos do Grêmio é a proximidade de Dida com Belo Horizonte. No Cruzeiro, ele é rei e este pode ser o destino para quem quer encerrar a carreira. Enfim, Dida estará em Porto Alegre neste domingo, quando a Lusa encara o Inter no Beira-Rio. Além disso, no dia 19, o ex-goleiro da Seleção integrará uma das equipes do confronto entre ‘Amigos de Ronaldo x Amigos de Zidane’, na Arena do Grêmio.

Um comentário:

dida no grêmio disse...

que seja bem vindo ao grêmio, dida!
com certeza vai trazer experiencia e especialidade para a equipe.